quinta-feira, 21 de março de 2013

BINGO – ett grindslagsmål i 2 delar (review)


BINGO – ett grindslagsmål i 2 delar (2012)
(Discouraged Records - 2012)

BINGO talvez não fosse o primeiro nome que vos ocorria à cabeça, na eventualidade de se verem na obrigação de baptizar a vossa banda de grindcore, mas acontece que, para estes suecos, a escolha não apresentou quaisquer dificuldades! Sigamos com eles, então!

A tradução do título deste disco lê qualquer coisa como “uma zaragata grind em 2 partes” e, basicamente, é exactamente com isso que levamos! Uma zaragata que termina em 25 minutos, depois de nos ter amassado os ossos todos quando passou por nós! São vinte e três temas de fúria punk/grind, com uma dupla de vozes a atacar-nos constantemente e sem darem quaisquer tréguas! A história destes temas já vem desde 2006, altura em que gravaram aquilo que seria o seu primeiro album (“Mer grind än din morsa”), tendo regressado ao estúdio em 2008, depois de algumas alterações de formação! Assim sendo, nesta ‘zaragata’ que aqui temos encontramos esse material!

Todos os temas são cantados em sueco mas, de acordo com a informação disponível e o historial desta banda, não estaremos longe da verdade se afirmarmos que o conteúdo lírico aqui é extremamente politizado, abrangendo também vários dos males do mundo moderno! Abordados de forma furiosa, é claro! (Rui Marujo)

Sem comentários: