sexta-feira, 26 de julho de 2013

[review] DEATH RAY VISION - Get Lost or Get Dead (2013)


DEATH RAY VISION - Get Lost or Get Dead
(Bullet Tooth Records - 2013)

Se alguma vez houve uma cena conhecida pela sua agressividade e peso foi a cena de Boston. Grandes bandas já saíram de lá para virem a dominar o relmo do Metal em todo o mundo, e quando levamos em conta que Killswitch Engage e Shadows Fall são duas das bandas nessa categoria torna-se fácil de prever o tipo de som resultante de uma união entre membros dos dois lados.

Mike D (baixista de Killswitch Engage) e Brian Fair (vocalista de Shadows Fall) já trabalharam juntos em Overcast no passado, o que explica a escolha de Mike D quando se viu com algumas musicas que não encaixavam exactamente no repertório de Killswitch. Os dois gigantes do metal reuniram-se para mais um projecto capaz de partir pescoços, e só para boa medida chamaram Pete Cortese, que já teve também a sua parte em KSE e Overcast. O lineup é completado por Colin Conway na bateria (actualmente também em Frozen) e Zach Wells na guitarra (também em Razors In The Night).

Get Lost or Get Dead”, o primeiro EP de Death Ray Vision (nota: agora reeditado pela Bullet Tooth Recs) são 14 minutos de old school hardcore e thrash distribuídos por cinco musicas que não perdem tempo e assaltam os sentidos de imediato com a energia e ferocidade típica do som de Boston que inspirou já tantas bandas. Gang shouts e um certo apelo ao 2-tep são elementos presentes pelo EP fora, mas parecem tornar-se mais aparentes em “Get Lost Or Get Dead”, a musica que empresta o seu titulo ao EP e que se destaca das restantes à primeira passagem, com uma melodia simples e ainda assim apelativa. “Shattered Frames” e “Not For Glory” arrancam a toda a velocidade e não pedem desculpas a ninguém, são pura energia e incitam headbangs a torto e a direito. “Chainsaw Of Bees” é um instrumental, e possivelmente o ponto baixo do ep. Dá a sensação de que nos foi dado um momento para descansar mas de que estamos constantemente a avançar para uma secção da musica que nunca chega, e depois passamos para “Drown The Light”, que rapidamente retoma o balanço das musicas anteriores. 

Mas não pensem que vão ouvir uma reciclagem do som de anos passados com este EP. DEATH RAY VISION é um novo projecto, e deve ser encarado como tal. Vai com certeza satisfazer aqueles que estavam esperançosamente à espera que Overcast regressasse ao activo, mas trás as suas raízes para os dias de hoje, em vez de nos transportar no sentido contrário. Está planeado um LP para 10 de Setembro deste ano com o titulo “We Ain’t Leavin Until You’re Bleedin’“, por isso fiquem atentos. --- [Diogo Alphonso]

Sem comentários: