sexta-feira, 26 de julho de 2013

[review] DREADFIRE - rearview sinner EP (2013)


DREADFIRE - rearview sinner EP
(independente - 2013)

Rearview Sinner” é uma curta espreitadela por detrás da cortina de DREADFIRE, o quinteto Lisboeta que, depois de algumas alterações no line up, consiste em Kevin Palma (voz), Thiago Fonseca (bateria), Bruno Pereira (guitarra), Pedro Soares (guitarra) e Tiago Pereira (baixo), lançaram o ano passado o single acompanhado de uma musica já conhecida pelos seguidores da banda, 'Face The Storm'.

Esta é a primeira participação dos novos membros (Kevin e Thiago) e é um óptimo começo. A voz de Kevin é uma novidade especialmente notável e complementa a musica com uma força incrível, enquanto que Thiago não se acanha na sua participação, com rolls constantes e uma aproximação própria aos riffs.

"Rearview Sinner" é uma musica rápida e energética que, mais ainda do que esforços anteriores, parece demonstrar algumas influencias por parte de nomes como Lamb of God e Mastodon (pre-Crack The Skye). Parece ser a forma perfeita de introduzir os novos membros ao mundo, pois o som de DREADFIRE é perfeitamente reconhecível, mas Kevin e Thiago não passam despercebidos. E a mensagem passa claramente, de que DREADFIRE ainda não passou o seu auge e ainda tem algo para dar à cena portuguesa. --- [Diogo Alphonso]

Sem comentários: