quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[review] A THOUSAND WORDS – vivre sa vie (2013)


A THOUSAND WORDS – vivre sa vie
(Salad Days Records – 2013)

Quem está familiarizado com o hardcore português já terá ouvido o nome A THOUSAND WORDS! O grupo tem vindo a afirmar-se entre as restantes bandas da cena portuguesa com uma forte presença no palco e um som energético, que com o tempo parece ficar mais negro e emotivo que nunca.

A banda já apontou como influencias RISE AND FALL e CONVERGE, entre outras, e essas são notáveis! Mas A THOUSAND WORDS mantém uma personalidade sua que vale bem a pena os minutos que leva para se ficar a conhecer.

O novo EP "Vivre Sa Vie" conta com dois novos temas que carregam toda uma aura de peso consigo! A força das faixas 'Vivre sa vie' e 'Gutters' vem do ambiente criado pelo instrumental e da emoção que a voz adiciona (tanto em tom como em conteúdo, com letras como “I refuse to be human enough for this world”) em vez da típica sucessão de power chords em velocidade que se poderia esperar de uma banda com menos experiência! "Vivre Sa Vie" traz uma forte carga emocional e realmente assalta os sentidos desde o primeiro acorde, e no fim, deixa-nos à espera de mais! Dificilmente será algum amante de Hardcore capaz de ignorar um EP assim! --- [Diogo Alphonso]

Sem comentários: