segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NUKLEAR INFEKTION – weapons of massive genocide (review)


NUKLEAR INFEKTION – weapons of massive genocide
(independente - 2012)

 Foi daqui que pediram uma dose de thrash-metal temperada à anos oitenta? Bom, mesmo que não tenha sido, foi exactamente isso que os lisboetas NUKLEAR INFEKTION gravaram no seu EP de estreia, “Weapons Of Massive Genocide”!

Lançado em 2012, com edição independente, e assumidamente influenciado pela chancela Slayer, Destruction, Exodus e semelhantes colectivos, estes cinco temas apresentam esta jovem banda ao cenário underground, sempre sedento de ver celebrados, de uma forma ou de outra, os nomes que tornaram grande este género especial! Nesse campo, os NUKLEAR INFEKTION não devem desiludir os adeptos da época dourada thrasher, uma vez que o seu feroz assalto, tema após tema, revela a tendência para os ataques em velocidade e energia!

A produção deste EP não é perfeita, o que talvez possa retirar alguma da dimensão que certos temas podiam atingir em termos de força, no entanto, deixa perceber o seu potencial para as experiências ao vivo, com bons riffs e solos que não se deixam ficar para trás em nada! Seja como for, o que aqui possa escassear em poder de fogo acaba por ser compensado em carisma, dado o ambiente puramente saudosista e underground que rodeia “Weapons Of Massive Genocide”! Boas malhas! (Rui Marujo)

Sem comentários: