terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ETERNAL VOID – art of our demise (2012)


ETERNAL VOID – art of our demise
(independente - 2012)

Não tenho nada contra as inúmeras bandas praticantes do metal moderno, tantas vezes descrito e apelidado de coisas diferentes mas, não raras vezes, apontado à expressão djent! A minha resistência prende-se apenas com a dificuldade com que esta música atravessa os meus poros e se instala definitivamente na psique!

Veja-se o caso presente dos americanos ETERNAL VOID: afirmar que a sua música não tem qualidade é um erro declarado, dadas as estruturas elaboradas que os seus temas apresentam, mas a verdade é que foi apenas ao terceiro tema que este lançamento conseguiu cativar alguma da minha atenção! Talvez consequência disso, ‘The 99’, a seguir no alinhamento, conseguiu esgueirar-se à primeira, apesar de quase me perder no final, mas a sua presença e influência mais death-metal compensou o estrago!

Serpenteando os destaques a serem feitos neste trabalho lançado em meados de 2012, ressalva-se positivamente ‘Devil’s Cut’, numa dose agressiva plena de poder, com bons riffs pelo meio que merece lugar nas colunas mais que uma vez, enquanto que ‘Rise’ está de tal forma impregnado de lugares comuns djent que, pese embora a capacidade de soar bastante pesada, se torna cansativa de ouvir até ao final!

O tema escolhido para fechar este alinhamento de oito músicas, ‘Serenity’, trouxe-me de volta as linhas vocais limpas naquele tom que nunca apreciei em Fear Factory, mas a culpa disso já não deve ser atribuída aos rapazes desta banda de Ohio! (Rui Marujo)

Sem comentários: