segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LIVSTID – livstid (review)


LIVSTID – livstid                                                                          
(Fysisk Format / Nakkeskudd - 2011)
Tenho a dizer que a música destes noruegueses é como bálsamo que me refresca os interiores nefastos! Uma mistura furiosa de punk e d-beat crust com umas pitadinhas de grind, uma voz que sentes rasgar-te por dentro e uns riffs muthafuckas!! Caramba que isto é mesmo bom!!


Eu sei que o tipo de influências que se misturam nos LIVSTID têm tendência para esgotarem rapidamente a margem de manobra e os golpes de rins que uma banda deve procurar para evitar a estagnação e a repetição, mas com o poder destructivo apresentado por estes rapazes de Bergen, quem se sujeita a ser golpeado somos nós!! Ouçam ‘Krigshisser’ e dêem-me razão, se faz favor! Podem mesmo passar os ouvidos por ‘Du E Feig’ e testemunhar o enlace entre o death-metal melódico e a bujarda d-beat!


Este primeiro álbum que, com pesar da minha parte, apenas descobri agora, sucede a alguns EP’s e participações em compilações e, não conhecendo essas gravações anteriores, conquistou-me à primeira audição! Temas como ‘Ei Etasje Opp’, ‘Kem Ska Forme Framtida’ ou ‘Tenk Hvis Alle Hadde Alt’ são um verdadeiro incentivo energético!! Altamente recomendado!!

 

Sem comentários: